2006-09-20

3ª Semana findou


Quarta, 20 de Setembro,


Estava na altura de introduzir a última distância de treino, a de pontapés (longa). Para isso começámos com um aquecimento mais demorado do que o habitual com especial incidencia nos alongamentos dos membros inferiores. Alguma falta de elasticidade foi notória em alguns dos alunos, mas nada que não se melhore com a prática.

PS: Quando falo em alunos, falo no geral, pois a classe em Queluz tem 4 alunas...

Depois começámos com os ataques, a partir da posição de guarda. Pontapés frontais, com a perna de trás, a 3 alturas (joelho, genital, estomago) e pontapés laterais, com a perna de trás, a 3 alturas (joelho, costelas, cabeça).

Com mais de metade da aula por fazer, o suor já era visivel, sinal de aplicação... muito bom...

Depois passámos para as defesas, a partir da posição de guarda e usando a perna da frente.

Mais uns "litros" de suor à frente, juntámos tudo num exercício. Começámos a partir da distância longa e transitámos até ao corpo-a-corpo, mantendo sempre um a atacar e outro a defender. Aqui notou-se novamente que o nosso cérebro precisa de tempo para se habituar a este tipo de trabalho e por isso este exercício passará a ser uma constante no nosso treino diário, por forma a criar automatismos, treinar a técnica, a fluidez, a concentração, a gestão de stress, tudo aquilo que pretendemos alcançar com a prática do KRAV MAGA.

E a aula terminou com uns alongamentos finais mais demorados (e merecidos) e com um "bom fim-de-semana".

Até ao próximo post,
Paulo Oliveira

Sem comentários: