2006-09-27

4ª Semana chega ao seu terminus, no ccGym


4ª Feira, 27/09/2006, 8:30pm


Muito suor foi libertado nesta aula realizada no ccGym.

Após um aquecimento rápido e eficaz, revimos as defesas contra pontapés (com o posterior contra-ataque) e depois passámos para os nossos "famosos" exercicios de transição.

O ritmo foi relativamente elevado, quase que em "estilo" de preparação para o Seminário Internacional deste fim-de-semana, realizado pela Associação Portuguesa de Krav Maga.

A parte técnica foi ocupada primeiro com as revisões das defesas contra Cinturas frontais (com e sem braços presos) e depois passámos para as "técnicas do dia" que consistiram nas defesas contra Cinturas Frontais (com e sem braços presos) mas na situação em que o agressor nos levanta do chão. Depois ainda praticámos as defesas de Cinturas Frontais mas na situação em que o agressor nos atauqe em estilo "grappling" (centro de gravidade mais baixo que o nosso, cabeça escondida e objectivo de nos prender as pernas e levar para o chão).

Todos estes exercicios forma feitos com uma intensidade bem elevada, dai as t-shirts, no final da aula, parecerem saidas da máquina de lavar.

Depois dos alongamentos e a retoma à calma, umas breves informações sobre o Seminário Internacional deste fim-de-semana, realizado pela APKM. Como frisado nas explicações, o Seminário é aberto a todos (com ou sem experiência de Krav Maga) e é uma belissíma oportunidade de conhecer um dos melhores (eu diria um dos 5 primeiros) Instrutores de Krav Maga da actualidade, o Sr. Najim Elkebar.

Até ao próximo post,
Paulo Oliveira

1 comentário:

LoiS disse...

Recordo os momentos em que tive que te dizer: " vou só parar um pouquinho! ", tal era o cansaço que tinha, o tal perceptível pela minha imagem pálida.

Para a semana à mais!

Cumps,
LoiS