2006-10-02

Patinagem Artistica e Krav Maga


Segunda-Feira, 2 de Outubro, 20:30


Mais um título fora do normal... Porquê?

Bom, com a chegada do tempo frio e chuvoso, chega também um dos maiores inimigos de qualquer sala de treino... a Condensação... Este fenomeno é simples, o suor (ou vapor de água) entra em contacto com superficies frias e volta ao seu estado liquido. É o "famoso" Ciclo da Água, algo que aprendemos no Ciclo (se calhar hoje em dia já é dado na Primária).

Mas o que é que a condensação, tempo frio e chuvoso, patinagem artistica e Krav Maga tem a ver com isto??? TUDO...

Ontem, como é normal às 2ª Feiras, fui dar a aula no ccGym e quando entro na sala de aula, reparo que o soalho (parquê) estava escorregadio. Ajudou o facto de antes ter havido uma aula de aeróbica, por isso a condensação do suor naquele espaço já era notório. Mas enfim, pensei, era mais um desafio a ultrapassar. A minha única preocupação, é claro, era a segurança dos meus alunos durante a aula. Por isso avisei que "hoje faremos uma mistura de Krav Maga com Patinagem Artística"...

Mas passando ao treino...

Começámos com os nossos exercicios de defesa de pontapés e contra-ataque encurtando a distância e depois o exercicio de transição entre distâncias, com um a defender e outro a atacar.

Muito suor, condensação e escorregadelas depois, revimos as defesas contra Cinturas Frontais (braços soltos e presos) e praticámos as defesas contra Cinturas por Trás e Laterais (braços soltos e presos).

Após mais suor e escorregadelas terminámos o treino. Felizmente não aconteceu nenhum acidente, mas as condições desta aula foram um autentico desafio. É bom treinar em condições adversas, mas o ritmo de treino terá de ser menor para previnir quaisquer acidentes. Foi isso que alertei desde início, e a classe seguiu o aviso.

No final da aula foram distribuidas pelos presentes, as Fichas de Inscrição/Revalidação de Associado da APKM. Este "ritual" é feito sempre durante o mês de Outubro e é algo que é importante para a Associação e para os Associados, pois para a Associação é a forma de angariar verbas para o seu funcionamento durante a época e para o Associado é a forma de obter as seguintes benéces:

  • Descontos nos Seminários organizados pela APKM
  • Descontos no Material da APKM
  • Exames de Passagem de Graduação
  • Futuramente, Seguro Desportivo da APKM
"Para se fazer Associado da APKM basta preencher a Ficha de Inscrição e Termo de Responsabilidade, entregue pelo Instrutor, juntar uma Foto tipo Passe, fotocópia do BI e 25€ (quota anual)."

Até ao próximo post,
Paulo Oliveira

Sem comentários: