2006-10-12

Segunda de Outubro chega ao fim


Quinta-Feira, 12, 19:00


E assim termina a segunda semana de treinos de Krav Maga, no LF Gym, do mês de Outubro.

Aquecimento, um pequeno jogo para alegrar "a malta" e depois... Exercicios de transição... Pois é, já faz parte do nosso treino como os alongamentos ou aquecimento, e a sua importância será notória com a evolução da prática.

Mas passando à parte técnica própriamente dita. O "Mata-Leão" foi a nossa preocupação do "dia". Esta é uma agressão que eu, pessoalmente, "detesto" devido à sua eficácia, e por ser tão eficaz, a sua defesa não é facil.

"Quando falo neste estrangulamento, falo na técnica correctamente executada. Várias pessoas tem perguntado se existem outras defesas possíveis contra este estrangulamento, e eu respondo sempre que NÃO... As hipoteses de fuga desta técnica, após ter sido aplicada, e bem aplicada, são nulas, e isso tem sido tão bem demostrado pelos nosso irmão brasileiros, nos torneios de Jiu-Jitsu Brasileiro e nas competições de Vale-Tudo. E por causa dessa eficácia, todos os grandes atletas começaram a adoptar BJJ no seu treino." (Paulo Oliveira)

Depois de vista e revista a técnica, passámos para as defesas contra "agarres". Começámos pelos agarres das mãos/pulsos, com uma mão, duas, etc... Aqui foi frisado a importância da rotação do corpo e o acompanhamento do braço (agarrado) nesse movimento. Na próxima aula iremos estudar a evolução desta defesa para um contra-ataque.

Alongamentos finais e "casa".

Até ao próximo post,
Paulo Oliveira

Sem comentários: