2006-10-17

Terceira do mês no Sporting



Terça-Feira, 17, 20:30...

Terceira semana de Outubro, no Sporting Clube de Portugal.

Com mais uma pessoa que a aula anterior, a classe pode contar com 13 pessoas, apesar de ainda terem faltado alguns alunos. Apesar de para muitos, o nº 13 ser um de azar, a aula correu sem um único problema.

Começando com um aquecimento bem activo, passámos logo para o exercicio de "shadow boxing" e depois para o exercicio de defesa na distância média contra punhos.

Depois de o ritmo cardiaco ter acalmado um pouco, revimos o ataque e depois a defesa contra o estrangulamento "Mata-Leão".

Em seguida revimos as saidas contra agarres de mão/pulso e treinámos já o contra-ataque. Os ataques consistiram primeiro a uma mão, depois 2 mãos a agarrar o mesmo braço.

Foi frisado a importância de executar estas técnicas sem o uso da força física (ou o mínimo de força), pois como foi experiênciado por todos, quanto mais força fazemos, mais nos cansamos e mais força faz o agressor. Inclusive o relaxamento corporal é de extrema importância para um rápido contra-ataque.

Foi demonstrado também o exercicio de 2 atacantes a agarrar e o método utilizado para a saída. Este tipo de trabalho só será abordado numa fase mais avançada.

Com isto tudo, a aula alongou-se um pouco mais do que habitual. Por isso, terminámos com os alongamento e o "até Quinta".

Até ao próximo post,
Paulo Oliveira

Sem comentários: