2007-01-15


2ª-Feira, 15 de Janeiro, 20:30...



A parte fisica de hoje incidiu nos Abdominais, esses musculos "tão chatos"... eheh... De seguida passámos para o solo. O que no inicio gerou sorrisos depressa se tornou num semblante completamente diferente. Porquê? Bom talvez a explicação deve-se ao facto de não existir um tatame para podermos treinar. Na minha óptica isso não impede o treino de tecnicas no solo, visto o soalho da sala ser em "parke flutuante", mas para os corpos menos habituados a estas "andanças" acredito que seja bastante incomodo no inicio.

"O treinar no chão, seja soalho ou pedra, revela ao praticante mais uma dificuldade no trabalho no solo, o desconforto. Mas tudo isto é importante na aprendizagem, pois na rua não existem tatames para cair-mos e como tal é bom que o corpo e a mente se habitue à dificuldade acrescida de executar tecnicas no chão de verdade" (Paulo Oliveira)

Visto esta ser a primeira aula de trabalho no solo, começámos, como não poderia deixar de ser, pelas quedas. Hoje ficámos pelo rolamento a trás, mas nas próximas aulas iremos ver o rolamento à frente, queda placada a trás e à frente.

Em seguida, estudámos a defesa contra estrangulamento com o agressor em cima da vítima.

Posto isto, alongamentos finais e um "até Quarta"...

Até ao próximo post,
Paulo Oliveira

1 comentário:

LoiS disse...

Mais um joelho e um cotovelo negros para a série de nódoas maravilhosas !

Abraços a todos os colegas,

LoiS