2007-01-02

" Bem Vindo 2007 "



3ª Feira, 2 de Janeiro de 2007, 20:30...

Foi com enorme prazer que revejo nas faces de todos os alunos a vontade de aprender e "sofrer um pouco". Faz "um ano" que não via... (piada)

Com entrada de 2007, entra também um novo programa de treino. As aulas passarão a ser divididas em 5 fases:

. Aquecimento
. Trabalho Fisico
. Trabalho Técnico
. Trabalho de Gestão de Stress
. Alongamentos finais

Esta aula teve uma particularidade interessante, tivemos quase tantas pessoas a assistir como alunos, não que o numero de praticantes fosse baixo, mas a quantidade de pessoas a assistir foi acima do normal...

Falando da aula, depois do aquecimento e do trabalho fisico, estudámos a aplicação das cotoveladas e joelhadas, as "armas" preferenciais na distância curta.

Cotoveladas horizontais, verticais, obliquas descendentes e ascendentes mais joelhada frontal e lateral, tudo foi visto, estudado e praticado nesta aula.

Por fim, a parte mais "engraçada" da aula, o trabalho de Gestão de Stress. Desta vez consistiu num exercicio de um-para-um, no qual o "agressor" utiliza uns plastrons de braço para "agredir" a vitima. O objectivo da vitima era "aguentar" a agressão o melhor possivel, mantendo a calma, normalizando a respiração, e assim que o agressor para-se, sair batendo nos plastrons e fugir o mais depressa possivel.

"Por vezes os exercicios de Gestão de Stress parecem um pouco masoquistas. Na realidade o objectivo não é treinar as pessoas a aguentarem porrada, mas sim preparar o cerebro para responder da melhor forma possivel a uma agressão. É de extrema importancia manter a calma, mesmo quando somos atingidos várias vezes, manter a respiração o mais normal possivel, conseguindo assim economizar energias, e assim que surgir a hipotese, sair com movimentos rápidos e explosivos..."

E a frase da aula foi...

"Eu não me importo de ser violado, desde que seja com amor e carinho..." (da autoria do Sôr Paulo "Robin Hood")

Isto depois de eu dizer que os "agressores" podiam e deviam fazer um pouco de teatro, como por exemplo dizer "Olá eu sou o Negrão João e vou-te violar..."

Até ao próximo post,
Paulo Oliveira

Sem comentários: