2007-01-10


Quarta-Feira, 10 de Janeiro, 20:30...



Depois da parte fisica, a aula de hoje retornou a uma matéria que já não "exercitávamos" faz algum tempo, os "famosos" exercicios de transição.

A partir da posição neutra ou de guarda, o agressor atacava, primeiro, com técnicas de pernas. A "vítima", desde a posição neutra, defendia-se da agressão e em seguida transitava entre as distâncias, aproximando-se do agressor, batendo, e saindo logo em seguida, batendo também.

O mesmo exercicio foi repetido mas agora o agressor atacava com técnicas de punhos.

"A noção das distâncias e das técnicas que devem ser utilizadas em cada uma delas é importante não só na parte de luta/sparring mas também em situações de defesa pessoal. Se a unica saida do local aonde nos encontramo-nos encontra-se nas costas do agressor, possivelmente a melhor forma de sair será atravessar o atacante, mas para tal acontecer é de extrema importância termos um grande à vontade para podermos utilizar as nossas armas naturais nas diversas distâncias por forma a controlarmos sempre a situação" (Paulo Oliveira)

Em seguida, exercicios de Gestão de Stress. Para hoje utilizámos o exercicio executado na aula passada, mas introduzindo o contra-ataque, por parte da "vítima", e o jogo das distâncias.

Alongamentos finais e desejos de um bom fim-de-semana.

Até ao próximo post,
Paulo Oliveira

Sem comentários: