2007-01-22


Segunda, 22 de Janeiro, 20:30...



Depois de um fim-de-semana preenchido com o Estágio Nacional da APKM, alguns dos alunos (aqueles que participaram no Estágio) ainda "sentiam" na pele e nos musculos, o trabalho que foi efectuado no Sábado.

Pela minha parte, a única coisa que senti foram os sintomas da constipação que se abateu sobre mim no Domingo. Mas mesmo com a garganta bastante inflamada, a aula foi para a frente... e de que maneira... eheh

O aquecimento constou de um pequeno jogo de "rabia" aproveitando uma bola de esponja que encontrámos na sala. Só esta pequena brincadeira foi o suficiente para todos os participantes ficarem a suar... Depois passámos para a parte fisica que consistiu numa mistura de abdominais e técnicas de batimento.

A parte técnica foi preenchida com a revisão da defesa contra estrangulamento, aprendida na aula passada e a introdução de mais uma defesa contra uma variação do mesmo estrangulamento.

A parte de Gestão de Stress foi "encabeçada" por mim. Enquanto os vários pares iam trabalhando eu "atacava" um dos intervenientes, levando ao solo, atacando-o e estrangulando-o no final. O objectivo da "vitima" seria ficar numa posição "confortável", calma, proteger-se dos vários ataques e sair do estrangulamento.

Sem duvida a ultima parte foi a que mais agradou ao "pessoal", pois aqui começamos a ter uma noção de uma agressão "verdadeira" e claro, tanto a mente como o corpo começam a reagir de uma forma mais pensada e correcta.

Posto isto, alongamentos finais e um "até Quarta"...

Até ao próximo post,
Paulo Oliveira

Sem comentários: