2007-02-04

Seminário Internacional APKM - Dia 2





A Associação Portuguesa de Krav Maga promoveu este fim-de-semana o primeiro Seminário Internacional de 2007, e como não poderia deixar de ser o seminário ficou a cargo do Director Internacional da APKM, sr. Najim Elkebar. Como todos os seminários internacionais promovidos pela APKM, este terá a duração de 2 dias, sendo este post referente ao que se passou no segundo e ultimo dia.

Começámos como vem sendo hábito com um pouco de Combate Lento, a dois, passando para alguns exercicios para melhorar a fluidez, tempo e velocidade de reação e transições entre as várias distâncias de combate.

Hoje fizemos mais uns exercicios especificos para melhorar algumas defesas, reacções a ter perante multiplos ataques, ataques na distância média e curta e contra 2 atacantes.

Em seguida, passámos para ataques com facas. Revimos algumas técnicas que fizemos na aula passada e acrescentámos mais algumas defesas contra ataques em estocada.

A parte da tarde foi reservada para os Instrutores e Instruendos do Curso de Instrutores da APKM.

Pegando nas ameaças com arma de fogo (pistola), vimos hoje os desarmes, sentados numa cadeira, contra ameaças na lateral, a todos os niveis. Depois passámos também por ver o mesmo mas na posição de "execução" (joelhos no solo).

Muita matéria foi vista e revista, mas por mais seminários que faça com Najim Elkebar, este continua sempre a surpreender não só a mim como a todos os presentes, com o seu trabalho, a sua técnica e a sua forma de ensino.

Gostaria de agradecer a Najim Elkebar a sua presença e a sua dedicação, pois não existe dinheiro nenhum do mundo que consiga comprar a forma com Najim Elkebar nos trata e nos ensina. Não é só trabalho, é também muito carinho pelo grupo e vontade de ver o Krav Maga crescer em Portugal da melhor forma possivel. Esperemos revê-lo já no próximo mês. Um bem haja...

Até ao próximo post,
Paulo Oliveira

Sem comentários: