2006-09-14

2ª Semana chega ao fim


Quinta-Feira, 19 horas, Carnide


Hoje tivemos mais um "retorno" desta vez de férias. Benvindo Paulo e desejo um boa época para ti.

A aula de hoje não fugiu ao trabalho que temos desenvolvido nas últimas semanas. Começámos com (primeiro o aquecimento é claro) os exercicios de transição introduzindo os contra-ataques. Aproveitando o facto de existir um tatame no LF Gym, treinámos desde a distância média até ao solo. Mais uma vez alertei para a importância dos papeis de cada um (o "atacante" e o "defensor") e da necessidade de um trabalho com "pés e cabeça" por forma a permitir a ambos treinarem. Outro aspecto frisado, prende-se com a finalidade do exercicio.

"Muitas vezes o treino de KRAV MAGA parece um filme. Um dos praticantes faz o papel do mau/agressor da fita e o outro do bom/vitima. Esta teatrilização é importante para criar respostas adequadas às situações apresentadas. Hoje em dia fala-se muito de reality based trainning, mas este treino não é mais do que uma peça de teatro em que os actores tem o seu papel definido e devem agir de acordo. A única coisa que deveremos ter atenção é à intensidade do desenrolar da acção. Numa fase inicial a intensidade é reduzida e os papeis mais restritos, mas numa fase mais avançada dá-se largas tanto à intensidade da acção como ao improviso." (Paulo Oliveira)

Na fase técnica da aula, revimos os estrangulamentos de uma forma mais dinâmica e "obrigando" a executar pelo menos 3 defesas/saídas. Aqui a criação de automatizmos foi a principal preocupação.

E assim terminou mais uma semana de treinos no LF Gym. Espero que tenham gostado e até para a semana.

Até ao próximo post,
Paulo Oliveira

Sem comentários: