2006-09-28

Fim do mês de Setembro no SCP

5ª Feira, 28 de Setembro, 20:30...

Este dia marca o fim do mês de Setembro, no que se refere às aulas de KRAV MAGA, no Sporting Clube de Portugal.


Hoje, curiosamente, a classe não contou com tantas presenças como o habitual, mas tivemos, novamente, alguma assitência.

Hoje já introduzimos os directos, com a mão da frente, durante o aquecimento. Aqui notou-se o que acontece quando se introduz um exercicio novo, o corpo e principalmente o cérebro, necessita de tempo para assimilar e executar os movimentos correctamente. Mas como iremos fazer este tipo de exercicio durante as próximas aulas, todos tem o tempo necessário para atingir o esperado.

Introduzimos também as defesas contra ataques por fora da guarda. Na aula passada fizemos o mesmo mas em tom de brincadeira. Hoje já existiu uma maior preocupação nos gestos técnicos, tanto de quem ataca como de quem defende.

Hoje, a parte técnica, reservou-nos a aprendizagem da defesa contra Estrangulamento por Trás. Como a adaptação foi relativamente rápida, passámos em seguida para as defesas contra Cinturas Frontais, tendo os braços livres e/ou presos.

Nestas técnicas preocupei-me, hoje, em corrigir a postura e posicionamento corporal aquando do ataque. Este aspecto é importante pois, se ficarmos em desiquilibrio, muito dificilmente conseguiremos livrar do agressor rápidamente (normalmente o que acontece depois é irmos para o chão, algo que devemos evitar). Através das várias explicações os alunos perceberam o "porquê de" e com isso notaram melhorias significativas na técnica, e no Krav Maga quando se fala em melhoria fala-se em eficácia e segurança.

Após tudo isto, efectuámos os alongamentos, falámos do Seminário Internacional deste fim-de-semana e despedimo-nos com um "até para a semana"...

Até ao próximo post,
Paulo Oliveira

Sem comentários: