2006-09-27

2ª Semana de KRAV MAGA no SCP

Terça, 26, 20:30...

Este dia marca o início da 2ª semana de aulas, de KRAV MAGA, no Sporting Clube de Portugal.


A aula contou com mais 2 caras novas e alguma assitência, por isso conto que o mês de Outubro traga mais alguns alunos (e alunas) para esta classe.

Sendo esta a 3ª aula, os exercicios de posição de guarda e directos a partir desta posição, são quase que obrigatórios. Como tal, após o aquecimento, começámos exactamente por ai.

Curiosamente (ou não) a grande maioria já se adaptou bem a estes exercicios, e progressivamente vão adquirindo a destreza técnica, fisíca e mental para os executar sem falhas.

"O KRAV MAGA foi criado com o intuito de ser facil de aprender, rápido de aprender e tremendamente eficaz, e os alunos notam isso após duas, três aulas" (Paulo Oliveira)

Revimos também a defesa contra directos e fizemos um exercicio que servirá para criar automatismos contra ataques por fora da guarda.

Como ainda vamos com poucas técnicas aprendidas, revimos as defesas contra Estrangulamentos Frontais e Laterais. Estas revisões já foram feitas de uma forma mais dinâmica.

Não acabámos sem introduzir uma técnica nova, a defesa contra Cinturas Frontais (Bear-Hugs), tendo os braços presos.

No final, enquanto faziamos os alongamentos finais, notou-se o suor nas t-shirts, indicador de uma aula "bem mexida".

"Não basta apenas sermos bons técnicamente e saber defendermo-nos bem, porque quando for altura de fugir, ter uma boa condição cardio-pulmonar irá ser, também, importante" (Najim Elkebar)

Um até Quinta e terminámos a aula.

Até ao próximo post,
Paulo Oliveira

Sem comentários: