2006-10-03

Mês novo, Alunos novos



Terça-Feira, 3 de Outubro, 20:30...

O mês de Outubro chegou às aulas de KRAV MAGA, no Sporting Clube de Portugal, e chegaram também novos alunos.

A classe de hoje contou com 5 caras novas, e como tal desci um pouco o ritmo da aula, para que todos a podessem acompanhar.

"Muitos me perguntam se é necessário ter algumas aulas à parte antes de integrarem a classe, devido a não terem começado desde o início. A minha resposta é NÃO. Porquê? De facto um aluno novo quando entra numa classe que já se encontra em funcionamento, poderá notar algumas dificuldades iniciais, mas o bom do Krav Maga é que se aprende rápidamente, e o facto de termos colegas de treino que já tem alguma experiência facilita a integração dos alunos novos." (Paulo Oliveira)

Vimos (ou revimos) a posição de guarda, os directos com a mão da frente, a defesa contra directos e executámos o exercicio/jogo de defesa contra ataques exteriores à guarda.

Posto isto passámos à parte mais técnica. Treinámos as defesas contra Cinturas Frontais (com e sem os braços presos), e revimos a defesa contra Prisão de Cabeça Lateral.

Se havia dúvidas sobre a rapidez da adaptação ao Krav Maga, depois desta aula, elas ficaram esclarecidas. Existiu muito empenho por parte dos alunos novos e isso foi recompensado no final da aula, com a sensação de adaptação e compreensão do que é o Krav Maga. A todos eles "bom trabalho".

Até ao próximo post,
Paulo Oliveira

Sem comentários: