2006-10-19

A terceira já foi...



Quinta, 19 de Outubro, 20:30...

Chega ao fim a terceira do mês, no Sporting Clube de Portugal.

É com agrado que afirmo que a classe do Sporting continua a crescer. Todas as aulas aparecem caras novas. Posso inclusive afirmar que já perdi um pouco a conta ao nº total de alunos, pois ainda não tivemos uma aula com todos presentes. Felizmente as condições são fabulosas e temos muito espaço para mais alunos.

Falando da aula, hoje "inauguro" um novo "espaço" nos posts, que será intitulado "A frase da Aula"... Leia até ao fim e descubra qual foi...

A aula começou, como sempre, com o aquecimento, seguido de trabalho (a dois) de ataque de punhos e defesa.

A parte técnica foi preenchida com defesa contra agarres de mão/pulso por trás e posteriormente, defesas contra Puxões de Cabelo, pela frente, pelo lado e por tás.

Esta última técnica, foi a primeira abordagem que a classe teve acerca do aproveitamento do desiquilibrio (controlado) corporal. Não foi tão facil de fazer, pois o corpo foi, desde sempre, impedido de se desiquilibrar, e esta reacção (perfeitamente natural) está inibida, daí as dificuldades. Mas como referí, com o passar das aulas, o corpo e a mente irão re-aprender a aproveitar, algo que é natural, a nosso favor.

Finalizámos com os alongamentos e desejos de um bom fim-de-semana.

... e a "Frase da Aula" foi...

- "Levanta mais esse rabo..."

Esta frase foi proferida pelo assistente Rodrigo Marques a um ALUNO... Mas colocando a frase no contexto, tratava-se da defesa contra agarres por trás. A defesa é feita aproveitando um deslocamento na direcção do agressor (para trás), utilizando os gluteos para o atingir.

Até ao próximo post,
Paulo Oliveira

Sem comentários: