2006-10-01

Seminário Internacional com Najim Elkebar - Dia 2




Neste segundo dia de Seminário, abordámos novamente o trabalho contra armas de fogo, incluindo a sua aplicação, após o desarme, como arma contundente.

Várias situações foram vistas, incluindo o estar-mos enconstados a uma parede e ter a arma apontada à cabeça, como ter-mos 2 pessoas, uma de cada lado, e efectuarmos o desarme sem colocar em riscos os nossos "companheiros", agarrarem-nos uma mão e ameaça, utilizar a arma de fogo como objecto perfurante e defesas contra tal agressão, etc...

Muita coisa foi abordada, mas o principal a reter destas técnicas é a importância de as fazer bem, pois na vida real não temos 2ª hipoteses.

Após o Seminário, houve uma pequena reunião informal com Najim Elkebar, os novos membros da Direcção da APKM e Instrutores da APKM. Najim ficou contente com as "novas caras" à frente da APKM e com os planos para esta época. Também falou aos Instrutores sobre a importância da continuação da sua formação e do seu treino, pois não é num ano que nos tornamos bons e se pararmos nem que seja por um mês podemos deitar a perder um trabalho de anos.

Agradecemos a presença de Najim Elkebar e até ao próximo Seminário, que será já dias 28 e 29 de Outubro.

Até ao próximo post,
Paulo Oliveira

Sem comentários: