2006-10-26

A primeira desta semana



Quinta, 26 de Outubro, 20:30...

Devido à minha deslocação a Munique (em trabalho), esta foi a primeira aula, dada por mim, no Sporting Clube de Portugal, esta semana.

Hoje a aula foi um pouco "especial" devido à comparência de uma jornalista universitária, que pediu para fazer um pequeno artigo sobre o KRAV MAGA e sobre a Associação Portuguesa de KRAV MAGA.

Contudo a aula segui o planeamento. Começámos com o aquecimento, exercicio de "shadow boxing" e de defesa contra murros. Revimos, também, as defesas contra estrangulamentos (frontais, laterais e por detrás).

A parte técnica de hoje foi preenchida com o estudo da defesa, e reacção, contra empurrões (a uma mão).

No fim, relembrei aos presentes, o tipo de trabalho/técnicas que estudamos no KRAV MAGA. Uma pequena desmostração de defesas contra facas e pistolas finalizou a aula.

Assim acabou mais uma semana de treinos. Mas a semana de KRAV MAGA não acaba, pois este fim-de-semana teremos mais um ESTÁGIO INTERNACIONAL com Najim Elkebar. Para mais informações, consultar www.rbkm.pt.

... e a "Frase da Aula" foi...

- "Andas a enganar-me..."

Esta frase foi proferida pela aluna Mónica Malaquias, esposa do também aluno e assistente Joaquim Malaquias, a mim. Colocando no contexto, esta expressão foi proferida aquando do treino da defesa contra empurrões, devido a eu, de propósito, ter trocado o ataque.



Até ao próximo post,
Paulo Oliveira

Sem comentários: