2007-01-03

2007 "entra" em Queluz


Quarta, 3 de Janeiro de 2007, 20:30...



As aulas de 2007, em Queluz, iniciaram-se hoje. Com a presença de cerca de metade da classe, começámos o "novo" programa de treinos.

Parte fisica (abdominais, lombares e flexões de braços) completou a 1ª fase da aula.

Em seguida seguiu-se a parte técnica. Hoje estudámos técnicas na distância curta, na qual se utiliza preferencialmente cotoveladas e joelhadas.

A ultima parte do treino foi preenchida com o trabalho de Gestão de Stress. Metade da classe fez o papel de vitima e a outra de agressor. À voz de comando, os agressores escolhiam uma "vitima" e "agrediam-na". À segunda voz de comando, a "vitima" saía contra-atacando com não mais de 3 ataques e continuava a sua "fuga" em direcção à saida da sala de aula.

Esta ultima parte é sempre muito interessante e divertida, mas é sem dúvida o tipo de trabalho mais importante no que toca á Defesa Pessoal.

"A forma como conseguimos processar toda a informação possível, mesmo quando estamos sobre uma agressão continua é de extrema importância. Saber qual a melhor saída do local aonde nos encontramos, saber se o agressor está acompanhado, se existe outro possivel agressor e saber se ele vem armado ou não, saber se podemos utilizar algo no meio ambiente que possa nos ajudar a defender, saber se existe alguém que nos possa ajudar, etc... Tudo isto é essencial, para além da técnica, e é isto que o KRAV MAGA tem para oferecer..." (Paulo Oliveira)

A aula terminou com os alongamentos finais e desejos de um bom fim-de-semana.

Até ao próximo post,
Paulo Oliveira

Sem comentários: